terça-feira, 25 de novembro de 2014

O começo de uma nova amizade?

No último post falei de um sonho que tive com uma colega. Confesso que me assustei e fiquei com receio de que isso significasse que nutria sentimentos mais profundos por ela. A linha entre a amizade e o amor é ténue. Ainda não sei distingui-la, pois vivo as emoções com intensidade. O facto de conhece-la há pouco tempo também me influenciou, pois se fosse o sonho com uma amiga que conheço há anos e estou segura da minha amizade por ela, descartava completamente a hipótese ser um sinal de que sentia algo mais.

Para minha surpresa quando estou com ela esqueço-me do sonho e ajo de uma forma absolutamente normal. Falámos, estamos à vontade uma com a outra. Sem que o planeasse parece que está a nascer uma amizade entre nós duas:)

imagem Google

Há dias fui sair à noite, encontrei-a e ela deu-me boleia até a casa. Foi uma boa oportunidade para nos conhecermos melhor. A conversa acabou por chegar ao assunto namorados. Desabafei um pouco sobre o meu ex. As duas temos um ponto em comum: nesta altura do campeonato, não temos tempo nem pachorra para namorar. Entretanto mandei mensagem aos meus pais a avisar que estava quase a chegar e não tinha chave. Quando dei por mim já estávamos a chegar. A minha amiga fez questão de me levar até à entrada de casa.
Vi a minha mãe na rua. Olhou para nós com uma cara muito admirada:
- Bem, vocês chegaram depressa.
- Ela conduz como uma maluca - Respondi eu. - Uma maluca cuidadosa. - Corrigi, pois apesar de chegarmos depressa, ela não tinha uma condução perigosa.

Rimos as três e despedimo-nos. Já era de madrugada. Olhei para a rapariga e fiz-lhe o pedido cliché: Manda-me mensagem quando chegares a casa.  Ela concordou.

Minutos depois o telemóvel tocou. Era uma mensagem dela. Nasceu um sorriso nos meus lábios. Perguntei-me a mim mesma, porque é que uma simples SMS dela me fazia sentir tão feliz.

imagem Google


Tive alguma dificuldade em dormir nessa noite, pois além de não ter sono, também não conseguia parar de pensar nela.
Desde quando uma amiga me rouba assim os pensamentos? Isto será só amizade? Gosto dela? Sim. Quero beijá-la? Não. Quero tocar-lhe? Não. Quero conhecê-la melhor? Sim. Quero estar mais tempo com ela? Sim.

Então só sinto amizade, concluo. Há vários tipos de amor: amor de namorado(a), mãe, pai, irmã(o), amigo... Mas faz-me confusão estes sentimentos em relação a esta minha amiga. Talvez porque receio que mais tarde se transformem em algo maior. Talvez ande a ver demasiados episódios do Faking It...

Talvez, talvez... O melhor é não fazer filmes e viver um dia de cada vez.

E vocês acham que estou a fazer filmes? E tudo não passa de uma amizade? Também sentem-se confusos em relação a alguém?

Sem comentários:

Enviar um comentário